terça-feira, 18 de maio de 2010

Nasce DIVA VALE OURO DLS PANTANAL


Nasceu no dia 20 de abril de 2010 a DIVA VALE OURO DLS PANTANAL, uma bezerra girolando 1/4 filha do Vale Ouro da Silvânia na Tetéia OG.

O nascimento de Diva era muito aguardado no Girolando Pantanal, já que é fruto de um acasalamento direcionado para a produção de uma futura doadora 1/4.

Vale Ouro da Silvânia, pai de Diva, é considerado o touro gir leiteiro que transmite o melhor composto de úbere para suas filhas, além de ser provado pela Embrapa/ABCGIL com PTA positivo para leite (359,7 kg) e ter um pedigree inquestionável, sendo filho de Cajú de Brasília na Nata da Silvânia. Nata tem produção oficial de 15.126 kg de leite em uma única lactação.

Tetéia OG, mãe de Diva, é uma 1/2 sangue oriunda do criatório do Sr. Olavo Gonçalves, tradicional criador de Girolando em Minas Gerais e que produziu animais de grande destaque na raça, dentre eles Caxi OG e Colônia Sansão OG. Tetéia é filha do touro holandês Caldas VICTOR VALIANT (portanto, neta de SWD Valiant) na vaca gir leiteiro FB Garapeira. 


Tetéia OG (mãe)

Vale Ouro da Silvânia (pai)