sexta-feira, 10 de julho de 2009

Girolando DLS Pantanal no Torneio Leiteiro da Megaleite 2009


A vaca girolando 1/2 sangue SAUDADE LE, do Girolando DLS Pantanal, participou do torneio leiteiro da MEGALEITE 2009 obtendo a expressiva média diária de 59,300 kg, atingindo pico de 64,330 kg no terceiro dia.

.
Ela não estava em sua melhor condição, porque iniciou o torneio com apenas 36 dias de parida (o ideal é entre 60 e 90 dias) e principalmente porque sofreu um pequeno acidente na semana anterior, do qual resultou um edema doloroso no quarto anterior direito de seu úbere.

.
Mesmo assim, sua produção foi excepcional para uma vaca 1/2 sangue, demonstrando que está entre as melhores do País em sua categoria.

.
Além do torneio leiteiro, SAUDADE participou também da pista de julgamento, sagrando-se RESERVADA CAMPEÃ VACA VITALÍCIA da MEGALEITE 2009, título esse que vem a somar aos de GRANDE CAMPEÃ e MELHOR ÚBERE da EXPOGRANDE nos anos de 2007 e 2008.

.
Não bastasse isso, SAUDADE mostrou que é uma grande mãe, já que sua filha DENGOSA DUPLEX DLS PANTANAL, de apenas 7 meses, concorreu na pesada pista da Megaleite 2009 com 22 bezerras e recebeu o 4º prêmio.

.
SAUDADE é mãe também de MAGNO SANSÃO DLS PANTANAL, touro girolando 1/4 que possui marcadores moleculares de DNA/IGENITY 10 para leite, 10 para gordura e 7 para proteína. O IGENITY é um exame de marcador molecular de DNA que analisa o potencial produtivo dos animais.
.

Comprovadamente, SAUDADE reúne produção e pista em um só animal, já demonstrando que transmite esse potencial aos seus descendentes.
.

Atualmente ela está na cidade de Cássia-MG, sob os cuidados de Plácido Borges, do Condomínio Barra da Cachoeira, especialista em animais de alta lactação, onde foi preparada para a Megaleite e fará pesagem completa e oficial de sua produção.

.
MAGNO está em coleta na Central Jóia da Índia, em Campo Grande-MS, com sêmen disponível (fone 67 - 3398-2000).